Mais chuva forte para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, diz a previsão

O Estado do Rio de Janeiro continua em alerta, a previsão para esta segunda-feira (2), é de possibilidade de chuva moderada a forte a qualquer momento do dia. Mediante as fortes chuvas que assolam o Estado Carioca, quatros pessoas já perderam a vida.

Nas primeiras horas do raiar do dia desta manhã, por volta das 6h30, voltou a chover na Taquara, na Zona Oeste. Já Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Bangu e em Sepetiba, onde um abrigo de animais foi inundado no fim de semana, também chovia.

Chuva forte mantem Rio de Janeiro em Alerta

Chovia fraco por volta das 07h45, no Jardim Botânico e Copacabana, a mesma chuva fraca caia também na Zona Sul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e no Alto da Boa Vista, além de Tijuca, Grajaú e Ilha do Governador, na Zona Norte.

Na Baixada Fluminense, também foi registrada chuva por volta do mesmo horário, às 07h20, a Defesa Civil emitiu alerta via SMS sobre a possibilidade de forte chuva nas próxima horas.

A Capital e municípios próximos aderiram o estágio de alerta à 0h20 de domingo (1º).

A média de chuvas esperada para o mês de março no Rio de Janeiro é de 130 mm, mas só em Padre Miguel e em Santa Cruz, os pluviômetros atingiram os 220 mm e 205 mm respectivamente.

Na capital, a região mais afetada foi a Zona Oeste. A água invadiu casas e arrastou carros no bairro de Realengo.

Chuvas causam destruição

chuvas Rio de Janeiro
Foto reprodução TV Globo

O rastro de destruição, no entanto, atingiu diversas regiões do município e em cidades da Região Metropolitana, principalmente Mesquita, na Baixada Fluminense.

O Centro de Operações Rio registrou quase 160% da chuva esperada para todo o mês de fevereiro nas estações Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste, entre as 17h de sábado (29) e 2h desta segunda-feira (2).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima