Ronaldinho Gaúcho e irmão são detidos no Paraguai

O ex – jogador e ídolo da Seleção Brasileira Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis foram detidos pela polícia do Paraguai na noite de quarta-feira (4), os dois foram detidos sob a acusação de portarem passaportes falsos. O ex-atletar desembarcou horas antes no País para participar de dois eventos nesta quinta-feira (5).

As autoridades foram comunicadas sobre a situação de irregularidade dos irmãos ainda no aeroporto, mas preferiram não agir em virtude da repercussão sobre a chegada de Ronaldinho. uma grande concentração de pessoas compareceram ao aeroporto para receber o ex-jogador. O craque de Barcelona e seleção e o irmão se encontram no quarto do hotel e prestaram depoimento por volta das 8h desssa manhã (hora de Assunção).

Ronaldinho Gaucho detido no paraguai
Ronaldinho Gaúcho e Assis detidos no Paraguai

Segundo a reportagem divulgada no site UOL, a polícia paraguaia tinha prendidoo brasileiro Wilmondes Sousa Lira, acusado de entregar os passaportes falsos em nome de Ronaldinho e Assis. O ex-jogador e o irmão receberam os policiais na suíte em que se encontram e colaboraram para as investigações.

Devido ao acordo extistente no Mercosul, não há a necessidade de apresentar passaporte brasileiro para entrar no Paraguai. Este é, portanto, um dos pontos da investigação das autoridades paraguaias.

De acordo com Gilberto Fleitas, diretor de investigação da polícia ouvido, Ronaldinho e Assis saíram do Brasil apresentando documentos brasileiros, mas entraram no Paraguai com o passaporte de nacionalidade paraguaia.

Ronaldinho Gaúcho e o passaporte retido em 2018

Nos últimos meses, Ronaldinho e seu irmão, Roberto Assis, envolveram-se em outras polêmicas. Os passaportes dos dois foram apreendidos em novembro de 2018. À época, a decisão foi proferida pelo desembargador Newton Fabrício, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), acatou recurso do Ministério Público (MP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima